Conheça os cases de sucesso de algumas das empresas que a Maven teve o prazer de apoiar na migração do impresso para o digital.
Ou no desenvolvimento de novas soluções para aumentar o alcance da publicação e monetizar ainda mais no formato digital.
A Zero Hora é um dos principais e mais relevantes jornais do país. Conhecido nacionalmente pela sua credibilidade, o veículo é o quarto jornal que mais recebeu prêmios pelas suas reportagens no Brasil.
Entendendo que o mundo está cada vez mais digital e mobile, o Grupo RBS acreditou na Maven para criar uma plataforma universal na qual todos os seus assinantes, não importava onde, pudessem ler o jornal.
O resultado foi uma plataforma e um aplicativo de leitura do jornal. O Grupo RBS realizou uma campanha de lançamento do aplicativo que presenteava novos assinantes com um tablete. O case foi um sucesso internacional recebendo o Prêmio INMA 2016 na Categoria de Conteúdo Pago.
Folha de S. Paulo é o jornal de maior circulação no Brasil, promovendo jornalismo e informação diariamente. Inovação na comunicação para os assinantes sempre foi uma diretriz do Grupo, sendo o pioneiro no Brasil a adotar impressão offset em cores e utilizar um sistema informatizado na redação, entre outras coisas.
O tradicional jornal de São Paulo apostou na Maven para desenvolver uma solução automatizada, inovadora e original para a sua publicação digital e acervo histórico. O projeto e as plataformas foram desenvolvidos do zero para melhorar a experiência dos assinantes do jornal.
Isso permitiu ao Grupo Folha otimizar e automatizar processos na publicação das edições do jornal na web e nos aplicativos mobile. As soluções da Maven também tornaram a experiência dos leitores mais rica graças a forma fácil de adicionar contéudo hipermídia nas edições digitais.
A revista da Editora Empreendedor é uma das principais publicações sobre negócios no Brasil. Para impulsionar as vendas no meio digital, a Maven fez uma plataforma de assinatura integrada com a revista digital. Além disso, a plataforma flip oferece conteúdo enriquecido e anúncios personalizados que podem ser facilmente criados no Painel Administrativo.
O TCU acreditou na Maven para ser a empresa responsável para digitalizar e tornar públicos os processos históricos do Tribunal. Assim, foi realizado um trabalho de resgate histórico desses documentos para então digitalizá-los. No final, uma plataforma para visualizar esses documentos foi desenvolvida pela Maven para facilitar o acesso a informação.
O Tribunal de Contas da União é o principal órgão regulador das contas públicas do Brasil. É responsável por emitir parecer sobre o balanço anual, emitido pelo Presidente da República e fiscalizar o uso dos recursos público.
Com o uso das soluções Maven, o Senar passou a levar uma experiência única e interativa para seus usuários, que agora possuem na palma da mão cartilhas virtuais para uso nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais. Foram desenvolvidas para compor as funcionalidades de acessibilidade: a "Busca de Conteúdo por Voz" e a "Leitura do Conteúdo por Voz". Assim, é executado o comando de busca utilizando a voz e o usuário ainda pode escolher se deseja ouvir as informações existentes em uma determinada página ou na edição inteira.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e suas 27 administrações regionais promovem e disponibilizam, a partir de materiais digitais, cursos e capacitações de desenvolvimento de competências profissionais e sociais em aproximadamente 300 profissões do meio rural.